Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio seguem para integrar forças de segurança no Rio Grande do Sul
Além dos bombeiros, estão sendo enviados equipamentos e uma viatura 4x4 para atuar no RS
Na manhã desta segunda-feira (13), deslocaram rumo ao Rio Grande do Sul, dois bombeiros da corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. A saída ocorreu às 9h e teve como primeira parada na unidade dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e após em Indaial.
Foram deslocados além dos bombeiros, equipamentos de proteção, atendimento, resgate e uma viatura 4x4, que irão integrar a força-tarefa dos bombeiros voluntários de SC às forças de segurança na cidade de Eldorado do Sul, uma das cidades mais afetadas no estado gaúcho. Além da corporação de Presidente Getúlio, outras unidades de bombeiros voluntários de SC, estarão se deslocando em comboio e irão suprir o retorno das equipes enviadas no dia 5 de maio, onde 44 bombeiros, além de médicos, viaturas e equipamentos foram enviados.
Antes do deslocamento da equipe da unidade de Presidente Getúlio o efetivo de plantão desejou boa viagem, recebendo apoio dos colegas de farda.
Eldorado do Sul foi uma das cidades mais afetadas do Rio Grande do Sul, que segundo o governo do estado, a cidade com cerca de 40 mil habitantes teve aproximadamente 98% da cidade foi inundada pelas águas que vieram do Rio Jacuí e desceram para o Lago Guaíba, fazendo com que todos os habitantes precisassem evacuar a região.
A previsão de retorno ao território catarinense, está alinhado para a próxima sexta-feira (17) dependendo da atuação e as necessidades na região, sendo enviadas outras equipes de acordo com as demandas operacionais diante da situação em que o Rio Grande do Sul está passando.
Texto:
Alex de Lima
Assessor de Comunicação Social e Imprensa
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio - SC
Imagens:
BVPG