Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio participam de simulado promovido pela CIDASC
Entre os dias 19 e 25 de novembro, mais de 200 profissionais de todo o Brasil, Argentina e Chile, participaram em Presidente Getúlio de um simulado de infecção por peste africana, ação esta promovida pela CIDASC (Companhia integrada de desenvolvimento agropecuário) e pelo MAPA (Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento).
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, estiveram participando em conjunto, após a instalação do Posto de Comando de Operações (SCO), no qual foram distribuídas funções às organizações envolvidas.
A corporação esteve atuando em conjunto nos dias 22 à 24 de novembro, auxiliando nas logísticas, transporte de materiais, equipamentos entre outras funções em conjunto também do Corpo de Bombeiros Militar, através da Força Tarefa (FT 15) do Batalhão de Rio do Sul.
O prejuízo estimado anualmente em razão dos impactos sofridos pela peste suína em Santa Catarina, podem chegar aos 28 milhões de reais, segundo levantamentos realizados pela CIDASC.
O simulado foi um marco histórico para Presidente Getúlio e para Santa Catarina, pela integração de órgãos, organização e toda logística empenhada para uma ação muito importante.
Participaram representando o BVPG os bombeiros, Júnior, Dias e o Comandante Manfredo.
Por: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa BVPG
Foto: CBMSC Porto União / Divulgação.