Implementação do twitter aos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio completa 4 anos


Completou hoje, dia 03 de outubro, 4 anos da integração da rede social twitter às atividades dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. O objetivo inicial foi a divulgação das atividades institucionais da instituição, já que o twitter é uma rede social fácil e objetiva com milhares de seguidores inscritos.

A assessoria de comunicação social da corporação implantou então no dia 03 de outubro de 2014, a divulgação das ocorrências em tempo real, geradas pela Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio e o resultado foi surpreendente.

Segundo o assessor de comunicação social e imprensa da corporação, Alex de Lima, com a divulgação do perfil oficial da corporação para toda população e com a divulgação das ocorrências atendidas em tempo real, diminuiu em quase 100% as ligações para a corporação. “Quando diversas viaturas deslocavam para ocorrências graves e passavam por determinados locais, a população acabava ligando para saberem o que ocorria naquele momento, pois visualizavam o deslocamento de viaturas, e isso atrapalhava o trabalho do operador da central de emergência”, e ainda destaca, “em alguns momentos o operador da central necessitava acionar apoios e outros recursos para as ocorrências, e as chamadas atrapalhavam estas ações, demoravam mais, já que os apoios necessitavam ser rápidas”, disse Alex.

Toda esta ação de implantação do twitter e outros meios de comunicação para integrar a comunidade, imprensa com a corporação, além de gerar bons resultados tem o aval da Diretoria e do Comando que apoia e incentiva a assessoria de comunicação nas atividades.

Entenda como funciona.
O operador da central de emergência da corporação, enquanto recebe o chamado da ocorrência, já aciona os alarmes empenhando assim a equipe resposta para deslocarem até a ocorrência, assim que repassado via rádio a situação exata e a equipe já está a caminho, o operador realiza a postagem no twitter, disparando esta informação para quem estiver seguindo o perfil.

Alguns bombeiros da corporação, também possuem em seus dispositivos móveis, o twitter pessoal e muitos recebem notificações quando ligados a internet, e em muitos casos os próprios bombeiros em seus dias de folga, acabam auxiliando nas ocorrências por saberem da informação via otificação do twitter e até mesmo dando um primeiro atendimento antes da chegada das equipes em deslocamento.

Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social BVPG


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